Um Natal despido


Despido, despojado, liberto de tudo aquilo que nos afasta da “essência” do Natal, isto é, da essência da Vida. Rever nossos paradigmas, reavaliar a vida que estamos vivendo e para onde estamos indo. Isso geralmente acontece toda vez que passamos por crises existenciais ou algum outro sofrimento.

Neste atípico Natal pandêmico vivemos algo semelhante: diante de tantas incertezas, angústias e perdas, sentimos a necessidade de fazer um exame de consciência para rever e reavaliar as nossas prioridades, as nossas relações, os nossos hábitos e atividades, as nossas amizades, enfim, neste Natal de 2020, sentimos a urgente necessidade de renascermos para uma VIDA focada nas pessoas e nas coisas que realmente “IMPORTAM” para a realização dos nossos projetos e propósitos.
Certamente, assim como a minha, a sua família continua sendo o tesouro mais precioso da sua vida. Muitas pessoas com as quais você se relaciona fora do aconchego familiar são movidas por conflitos de interesses, pela lógica consumista. São pessoas que usam do nosso trabalho e do nosso tempo para satisfazer exclusivamente às suas necessidades pessoais ou empresariais.
#FelizNatal
Neste Natal, corramos ao encontro das pessoas que realmente importam em nossa vida: os nossos pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, avós e todas aquelas pessoas que nos amam, desinteressadamente, para, com elas, festejar e acolher o Menino Deus dentro do coração de cada um de nós. Um feliz e abençoado Natal e um 2021 pleno de Esperança, de saúde e de sonhos realizados! Um forte abraço e que Deus nos abençoe! Afetuosamente, Talvacy Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente