Quer aprender e fazer coisas inimagináveis? - #03


 - Quer vender cocada, pudim, doce de leite, queijo e outras variedades de produtos regionais por meio de grupos de WhatsApp, Instagram e Facebook?

- Quer vender máscaras artesanais, chapéu de palha, galinha caipira, bolo de macaxeira, canjica e qualquer outro produto que interessa ao povo do seu lugar?
- Quer transferir pelo seu celular 100 reais da sua conta para a conta do seu filho, ou pra conta da sua amiga vendedora de produtos da Natura ou para a conta de seu Luis, o dono do mercadinho da vila?
- Quer pagar pelo seu celular a conta de energia, de água, de aluguel ou qualquer outra dívida?
- Quer comprar pelo celular a sua de roupa do réveillon, o seu sapato, o presente para o amor da sua vida ou qualquer produto do seu interesse?
- Quer pagar pelo seu celular seus impostos, o seu ipva, suas multas de trânsito ou qualquer outra dívida pública?
- Quer fazer uma live e transmitir o seu aniversário ou transmitir uma manifestação contra o seu vereador?
- Quer fazer pelo seu celular uma denúncia anônima aos órgãos competentes contra abusos imorais, agressões físicas ou qualquer outra ação que esteja violando os seus direitos?
- Sente a necessidade de fazer pela internet um curso sobre qualquer área do seu interesse, nas melhores universidades do mundo?
- Quer escrever na página do seu facebook ou na Wikipedia a história da escola da sua vila? A história do primeiro prefeito ou do primeiro morador do seu bairro ou do seu sítio?
- Quer saber a origem da palavra “tecnologia” na Enciclopédia Britânica online?
- Sente a necessidade de aperfeiçoar mais sua carreira profissional, participando de cursos disponíveis em inúmeras plataformas digitais, muitas delas acessíveis gratuitamente? - Quer realizar um download da sua música preferida gratuitamente? - Quer pesquisar a história das religiões, do seu time de futebol ou da raça do seu animal de estimação?
Para quem já vive imerso na cultura digital, estas e muitas outras perguntas são respondidas com a própria experiência pessoal. Robustecer a autonomia onlife/digital é saber viver com serenidade e sabedoria no ecossistema digital, usando tudo o que ele oferece em prol de uma melhor qualidade de vida.
- Quer jogar xadrez, assistir ao seu filme ou seriado preferido, dirigir em 3D um carro de 30 cilindradas, bater papo com seus amigos e familiares, conhecer o mundo no Google Earth, rezar, estudar, namorar e fazer tudo e mais alguma coisa na e pela internet? O fato é que ainda temos muito o que aprender, ainda utilizamos pouco e muito mal o mundo de oportunidades que a internet nos oferece. Este espaço “gotas de autonomia onlife” tem o objetivo de emancipar progressivamente a nossa autonomia digital para vivermos mais e melhor dentro da emergente cultura digital. @talvacy
#Gotas de #Autonomia #ONLIFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente