Campanha para reconstruir a casa de dona Maria das Graças

Não sei quem estava mais feliz, nós ou ela, naquele momento em que ela, dona Maria, abria a porta da sua nova casa e entrava chorando de alegria, na companhia dos seus três filhos, Ruth, Raí e Vitória. 

Dona Maria olhava sua casa por dentro e percebia que, pela primeira vez na sua vida iria morar não mais numa casa de taipa, como aquela que caiu com a chuva. Acordamos e percebemos que ainda era apenas um sonho. Mas, em breve, nós transformaremos esse sonho em realidade.

Sim, é possível porque aqui na rede a força da solidariedade e da partilha são bem maiores do que a força do egoísmo e da indiferença. Aqui, o coração bate mais forte, o sentimento de compaixão vence, porque aqui nós somos uma grande família, unida por um único desejo: o de querer fazer o bem a todos, especialmente, a quem mais precisa da gente.

E neste momento, quem mais espera urgentemente de um gesto de amor concreto é dona Maria das Graças, que perdeu sua casinha de taipa, nas chuvas do final do mês passado, no bairro Três Vinténs, Rua Evilásio Falção Freire, 38, por trás da loja Dantas, bem pertinho do riacho que corta a comunidade.

Seu Francisco e Seu Chagas estiveram hoje pela manhã no terreno onde será reconstruída a casa de dona Maria e fizeram o cálculo do material necessário:

- 3.770 tijolos;
- 18 sacos de cimento;
- 1.500 telhas;
- 1 carrada de arisco;
- 100 metros de ripa;
- 120 metros de caibro;
- 3 linhas 3x5;
- 15 metros de bornotes;
- 3 portas;
- 2 janelas.
- Precisamos inicialmente de 10 dias de mão de obra de pedreiro, no preço de 80 reais a diária.

Somos muitos, por isso, juntos, cada um ajudando com um tijolo, uma porta, um saco de cimento podemos rapidinho realizar o sonho de dona Maria.

Sugiro-lhe que envie sua doação diretamente para a própria dona Maria das Graças, no Bairro Três Vinténs, rua Hilário Queiroz, 5. Mais informação de como fazer a sua doação em dinheiro, para o pagamento das diárias, fale diretamente com seu Francisco, um homem de Deus, da comunidade Três Vinténs, que assumiu a responsabilidade em anotar e acompanhar o material que será doado. O seu endereço é: Rua Francisco Xavier de Oliveira, 144A, Bairro Três Vinténs. Telefone: 9137-0543.

Para você que vai doar e se encontra no Facebook ou Twitter, sugiro-lhe que notifique o material que você doou escrevendo na mensagem direta do meu Facebook, ou se desejar, no meu email: talvacy77@gmail.com

Dessa forma, podemos ter controle das doações e dos doadores.
Desde já, estamos muito felizes por saber que podemos contar com a sua generosidade. Deus nos abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente