Bispo de Mossoró entre nós


Seminário Santa Teresinha, Faculdade Diocesana, os amigos padres da Diocese, projetos em andamentos, eventos acontecidos e muito mais foram pauta da conversa que tive, aqui em Roma, com o caríssimo pastor, Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró.

Penso que, a alegria do bispo em encontrar-se com seus padres e saber como estão, seja muito grande. Porém, maior ainda é a nossa alegria em poder contar com a presença do mesmo entre nós. Faz-nos felizes podermos ser ouvidos pelo bispo e assim, partilhar nossas ansiedades, perspectivas, dificuldades, etc.

O tempo de estudos é, sem dúvida, importantíssimo para dar mais qualidade ao serviço que ofertamos à Igreja. E é este serviço - confiado à nós no futuro - que nos motiva a estudar, superando assim, as inúmeras dificuldades que vivemos no dia-a-dia.

- Qual o projeto para as suas férias? perguntou-me o bispo.

- Irei estudar espanhol em Salamanca, Espanha; em agosto retornarei ao Inglês em Londres. Em setembro, voltarei a Roma, para defender a tese de bacharel em Comunicação Social.

Dom Mariano, também, teve um momento para conversar com os superiores da casa. O Diretor, Pe. Eusébio; o ecônomo, Pe. Ronco e o diretor espiritual, Pe. Gambino.

Almoçou junto com todos os membros da comunidade e, logo após, tirou uma fotografia com todos os padres da comunidade Dom Bosco.

Às 15h, concluiu a sua visita a Universidade Pontifícia Salesiana e em seguida viajou, acompanhado dos seus dois seminaristas, Cornélio e Charles, para um outro compromisso, às 17,30h na Regina Apostolorum, Roma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Redes socias x comunidades virtuais. Qual a diferença?