Papa visita os pobres de Roma

Bento XVI visita neste Domingo as instalações da Cáritas diocesana de Roma situada na estação ferroviária central da capital italiana. O encontro começará às 9h.


Esse evento faz parte da programação do Ano de Combate à Pobreza e à Exclusão promovida pela União Europeia em 2010. Na ocasião da visita, Bento se reunirá com todos os carentes da Europa, através de representações de cada país.


A comissão da Cáritas fez um apelo a todos os bispos da Europa encorajando-os a fazer, em cada uma das suas dioceses, um gesto forte e concreto para entrar assim em comunhão com a iniciativa de Bento XVI.


Segundo o Eurostat, 85 milhões de pessoas sofrem com precariedade material na União Europeia e um quinto das crianças vive na pobreza. Dez por cento dos habitantes do continente residem num lar onde ninguém tem emprego.

Este ano, a Cáritas Europa lançará um conjunto de ações destinado à promoção da sensibilização, suscitando atitudes que promovam a mudança e a solidariedade.

Dentro dessa atmosfera, a Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE) escolheu como tema principal da próxima assembleia plenária o "Ano Europeu do Combate à Pobreza Social" que será realizado entre 12 e 14 de Abril, em Bruxelas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente