Uma irmã, um pedaço de mim. Meus Parabéns!

Hoje, 05 de janeiro, as minhas primeiras orações foram de agradecimento a Deus pela minha querida irmã Evanuzia Dantas. Neste dia, há 25 anos, seu Abraão e D. Nucy apresentaram, para o mundo da nossa família, a bela rosa que hoje festejamos.

Quando penso nela, subitamente, aparece a imagem de uma menina sorridente e feliz. A sua beleza exterior reflete as virtudes e os valores da sua beleza interior.

Seguindo a filosofia dos seus irmãos, abraçou com garra e determinação os estudos. O seu desejo de sair do marasmo e da solidão alienante do sítio em que morava, a fez partir para Natal, com objetivo definido: estudar.

Filha de pobres agricultores, encarou a cidade grande com raça e ousadia. No seu primeiro ano de estudos em Natal, tive a oportunidade de visitá-la e, ao vê-la em um cubículo, nos fundos de uma casa, na periferia da capital, constatei com firmeza, a sabedoria e a maturidade de uma jovem do sítio que, não obstante aos sofrimentos e humilhações, mostrava para todos nós a vontade de vencer e realizar os seus sonhos.

O resultado final da sua batalha foram duas aprovações. No mesmo ano, passou em dois vestibulares: em enfermagem na Universidade Estadual e na Universidade Federal.

Neste ano, em Junho, será sua festa de colação de grau.

Parabéns minha querida irmã. Seu exemplo de vida é um combustível indispensável para os meus estudos e minha vida.

Deus lhe abençoe com todas as graças necessárias para a realização dos seus projetos e dos seus sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente