Boas Festas!!

Vida de estudante não é fácil. Engana-se quem pensa o contrario. Como me deixaria feliz se pudesse escrever a cada dia neste espaço, partilhar notícias, idéias, novidades, acontecimentos do meu dia-a-dia.

Estou fazendo neste semestre alguns cursos que me comprometem inteiramente. As disciplinas de linguagem radiofônica, economia política e semiótica são voltados para o campo prático. Alem da parte teórica que estudamos em sala de aula, temos um mundo de pesquisa e aprofundamentos que devemos fazer em campo. Para nós de língua estrangeira torna-se mais difícil.

Porém, o bom de tudo isso é a aprendizagem que adquirimos. Penso que o lado prático no aprendizado seja a riqueza maior que podemos portar para o nosso futuro espaço de trabalho.

Estou, também, desenvolvendo a tese para o final da primeira etapa de estudos. Por enquanto, somente fazendo leituras dos livros na área de Jornalismo online (web). Em breve, devo começar a escrever. A avaliação do meu projeto feita pelo conselho da faculdade foi positiva e motivadora. Fiquei feliz.

Daqui a pouco, estou viajando para o norte da Itália. Irei confessar e celebrar missas em Casale sul Cile, uma pequena cidade, próxima a Veneza.

Dia 27 deste, Ana Paiva, uma amiga mossoroense, chega em Roma. Ela ficará aqui até dia 4 de janeiro. Será um momento de muita alegria poder acolhê-la e apresentar uma parte da beleza da cidade eterna.

Desde já, antecipo para todos que me acompanham neste blog, o meu mais profundo desejo de um Natal cheio de vida, paz e amizade e um Ano Novo cheio de esperança e determinação.

Obrigado a todos que estiveram comigo neste ano de 2009. Próximo ano, projetos novos modificarão a identidade e a dinâmica do “Sonhar é Preciso”.

Boas Festas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente