A família, retrato da Trindade



D. Orani João Tempesta, por ocasião da semana da família no Brasil, faz um apelo às famílias para que busquem refletirem na sociedade o reflexo da família trinitária.

Em seu artigo semanal o arcebispo diz: ¨Sendo a família humana uma instituição de origem divina, com semelhança da família trinitária, ela somente readquirirá a dignidade perdida quando voltar a ser o reflexo da família trinitária, na qual Deus não só é Pai, mas paternidade, Jesus Cristo não é apenas filho, mas filiação e o Espírito Santo, não é somente união, mas unidade”.

Segundo D. Orani, a família hoje, “para cumprir sua missão de promotora do bem-estar do ser humano, terá que, cada vez mais ser poço de paternidade, berço da filiação e comunidade de amor”.

Destacou a importância de recordar e honrar o compromisso solene feito no dia do casamento, perante a comunidade eclesial: ‘Recebo-te por minha (por meu) esposa (esposo) e te prometo ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te todos os dias de minha vida’.”

Na celebração da Semana Nacional da Família, diz Dom Orani, a Igreja no Brasil, quer evidenciar a missão da família como instituição promotora de valores inalienáveis para o desenvolvimento saudável da sociedade.

O arcebispo conclui desejando, “Que a família brasileira seja respeitada como espaço privilegiado para a existência e a convivência humana”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente