labor day!

Hoje, dia do trabalhador, teve muita festa em Roma e também na comunidade salesiana na qual vivo.
Na parte da manhã tivemos uma programação especial. Todas as comunidades ligadas á Universidade Pontifícia Salesiana estiveram presentes no Auditório Paulo VI e, as mesmas, se apresentaram à assembleia através de músicas, esposições de fotos, uso de power point... As apresentações se deram da seguinte forma:
1- Apresentação em Power point da assunção de Nossa Senhora feita com imagens de Maria, flores e com um belo fundo musicale.
2 - Um slide em power point de fotos das principais cidades históricas da Itália
3 - Um power point com imagens dos principais pontos turísticos da India. A ênfase nesse slyde foi dada ao provincial da inspetoira UPS, padre Joaquim, natural da India. 
4 - A comunidade D. Bosco, da qual faço parte, cantou uma música italiana de nome "La canzone ritorna"
5 - Apresentação da comunidade São Francisco de Sales atravès de um membro da comunidade que recitou o último cântico de Dante Aliguieri. Dante, como é sabido por todos, é natural de Firenze, uma cidade próxima à Roma e é considerado o pai da lingua italiana.
6 - A comunidade Zeffirino Namuncurá em coro cantou duas músicas regidas por um maestro. O primeiro canto em Latim e o segundo em italiano.
7 - A comunidade de São Tomasso foi representada por um dos seus membros que, na ocasião, divertiu o público usando algumas mágicas. No final, o mágico explicou que a magia é um excelente instrumento para catequizar as crianças e adolescentes. Como exemplo, contou o trabalho que ele fez em Torino, uma cidade no centro da Itália.
8 - Padre Roberto Giannatelli, professor emérito da UPS, fez uma retrospectiva  dos seus 60 anos de profissão religiosa.
9 - Em seguida, a comunidade D. Miquele Rua cantou uma música religiosa "cantiamo insieme".
10 - Padre Nani representou a comunidade Domigos Sávio cantando uma música italiana antiga e, em seguida, fez uma apresentação em power point de Roma antiga, através de fotos dos principais pontos históricos de Roma.

Terminada a sessão das apresentações nos dirigimos a Igreja "Jesus Maestro", localizada no centro da Universidade  para a celebração da missa. 
Depois da missa, tivemos o almoço com todos os presentes no espaço aberto da universidade com direito a churrasco e a cerveja gelada. 
Às 16h assistimos a um filme de cunho educativo que racontava o confronto entre educador e educando, cuja relação era marcada de autoritarismo e de abuso do poder por parte dos professores e, portanto, de incomunicabilidade. 
Às 19h assisti a outro filme em um cinema proximo da minha casa que se chama "Stage of play". Este filme é baseado em uma história real em New York, no qual raconta uma dramática história entre um homicídio cometido por um politico da Casa Branca e um jornalista que tem como missão, desvendar o mistério e racontar a parte verídica da história. Gostei do filme porque trata de um tema que é objeto de estudo em meu curso e, naturalmente, será meu campo de lavoro nos próximos anos na diocese de Mossoró.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Comunidade x Sociedade

Da Telern do Venha-Ver ao WhatsApp