Alegria e gratidão por você


Gostaria de externar publicamente a minha alegria e a minha profunda gratidão por você ter celebrado comigo os meus  35 anos de vida, ontem, 24 de maio. Do fundo do meu coração, o meu muitíssimo obrigado.

O perigo de quem é apaixonado por aquilo que estuda é de transformar até mesmo o aniversário em objeto de análise. Estou estudando o impacto das redes sociais no mundo do jornalismo, na difusão de informação. 

Ontem, após receber centenas de felicitações pelo Facebook e pelo Twitter, fez-me pensar e problematizar  o poder do atual processo revolucionário no mundo da comunicação. Pergunto-me, o que está acontecendo mesmo? Qual seria a filosofia e quais são as teorias que explicam com clareza tal fenômeno? 

Há um milhão de dúvidas e perguntas a respeito do atual mundo das redes digitais. Por isso, tenho aprendido ultimamente que ainda preciso aprender muito sobre a emergente sociedade-rede.

Veja aqui um exemplo.  Dez anos atrás, no meu aniversário, eu recebia um telefonema e umas três cartinhas. Hoje, nenhuma carta e apenas três telefonemas. Invés, da rede digital, sobretudo, Facebook e Twitter, recebo cumprimentos de centenas de pessoas de vários países. Toda pessoa que vive em rede, passa por essa mesma experiência. Ou seja, é veramente um novo fenômeno que ainda não entendemos muito bem.

Naturalmente, uma das questões que poderíamos discutir aqui seria aquela de analisar que tipo de relação, de contato, de amizade são essas, ou seja,  são amizades de laços fracos ou de laços fortes, são pessoas amigas ou apenas fontes de informação, de curiosidade. 

Estas e tantas outras perguntam giram ao nosso redor, porém, este não é o momento de estudar a influência das redes sociais em um aniversário. 

Concluo reforçando mais uma vez a minha grande satisfação e alegria por ter recebido a sua felicitação, a sua mensagem, a sua oração e a confirmação da sua amizade. 

Com o coração cheio de paz e de gratidão a Deus, aproveito esta oportunidade para renovar a minha amizade e a minha estima por você. Conte sempre com minhas orações,
Fraternalmente,
Talvacy Chaves


Comentários

  1. Embora seja remota a chance de te conhecer pessoalmente, vc sempre vai morar em meu coração,e em minhas orações tbem , pois vc é uma pessoa iluminada ! que DEUS o abençõe sempre em sua vida e em sua caminhada de fé... bjos

    ResponderExcluir
  2. Padre o senhor é muito fino mesmo, obrigado nós é que ficamos felizes ;p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente