Para que serve a FAO?

O que é a FAO?

La FAO (Food and Agriculture Organization, ou Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura) é uma agência especializada da ONU, formada por 191 países, que tem o mandato de combater a fome, aumentar a produtividade agrícola, melhorar a vida da população rural e contribuir com o crescimento económico mundial.

Quando nasceu?

Com sede em Roma, A FAO foi instituído no final de Primeira Guerra Mundial. Depois de muitas conferências promovidas pelo governo americano, nasce formalmente em Quebec (Canadá) em 16 de outubro de 1945 com a participação de 44 países, com sede em Washington.

Por que a fome no mundo não está diminuindo?

Os que passam fome no mundo aumentaram para 9% em 2008, chegando a 1,02 bilhão, o nível mais alto desde 1970. Atualmente, o objectivo geral da FAO é afrontar esse problema, apresentando políticas públicas para a superação da fome.

Infelizmente, os países ricos não revelaram nenhum interesse pelas 17.000 pessoas que morrem de fome a cada dia. Os líderes da FAO concluiram quarta-feira, 18, sem nenhuma resposta concreta. Naturalmente, muitos discursos, muitas boas intenções, muitas propostas vazias.

Para as crianças que, neste momento, sugam a última gota de sangue do peito da mãe, a resposta concreta e rápida seria comida. Portanto, Assistir a conclusão da FAO em Roma, sem nenhum sinal de esperança para mais de um bilhão de cidadãos é altamente frustrante e incompreensível.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente