A segunda-feira, depois do Domingo de páscoa é feriado nacional em Itália. Eu reservei todo o dia para repousar bem e telefonar para os meus familiares e amigos. Como de práxis li os jornais online de Mossoró para saber das novidades em minha querida terra.
Respondi via rede um belo email de minha irmã Evanúzia. Ela repassou-me as novidades na vida dos nossos irmãos, bem como a sua alegria e orgulho em ver o desempenho de todos. Enfatizou o nosso irmão Edilson que está obtendo bons resultados nos concursos que fez nos últimos dias.
Depois falei via telefone com Gilvany e Angelica. Fiquei muito feliz em saber que eles estão felizes no matrimônio e que já estão planejando para o próximo ano um presente de um sobrinho (a). Ambos estão estudando e trabalhando. 
Na parte da tarde falei com Edilson. Contou-me que está muito contente com os resultados nos estudos e que está temporariamente afastado do trabalho. 
Em síntese, o meu feriado de segunda-feira foi de contatos com pessoas que fazem parte da minha vida. 
Depois de viver um dia bem próximo dos meus irmãos concluo que, a razão da nossa vida consiste em aproximar-se sempre mais das pessoas que amamos e condividi-las aquilo que temos: o amor, o respeito, o carinho...
Depois que fiquei mais distante dos meus familiares e amigos, passei a valorizar e a perceber a importância das relações afetivas em nossa vida. Por isso, feliz a pessoa que encontra o sentido real da vida no amor, na amizade e nas relações verdadeiras com a família e amigos. O resto vem como acréscimo. Por hoje é tudo, boa noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente