Sr. Abraão, um pai exemplar!

Seu Abraão Manoel Chaves, filho de Manoel Antonio Chaves e Raimunda Nonata Chaves. Nasceu no sítio Bartolomeu no dia 29 de março de 1953 e neste mesmo sítio permanece até hoje. Casou-se com Nucy Dantas de Freitas Chaves e com ela constituiu uma familia de 9 filhos, dos quais, 3 foram mortos quando ainda eram crianças. 
Abraão é para nós filhos, um modelo de pai exemplar. Dentre tantas virtudes, há uma que diferencia de todos os homens da sua regiao que é a pedagogia formativa pela qual  usou afim de garantir aos filhos um futuro seguro e promissor. Embora seja um agricultor, ele intuiu a partir das suas  experiencias na agricultura que o presente mais precioso que poderia oferecer aos filhos era motiva-los para o estudo. Isto ele soube fazer de forma diferencial em nosso sitio. 
Todos nós, os seus 6 filhos, somos e chegamos onde estamos, graças aos nossos pais. O ultimo filho, o casula José, este ano foi aprovado para o estudo em medicina. 
Por isso, neste dia, 29 de março, em que meu pai completa 56 anos, agradeço profundamente por tudo o que ele fez e continua fazendo por mim e por todos os meus irmãos. O seu caráter, sua honestidade, seu amor e respeito pelas pessoas e, sobretudo, o seu sacerdócio através do trabalho que faz à Igreja, sua personalidade em todas as suas dimensões, é para nós, um exemplo para o nossa vida.
parabéns Sr. Abraao,
Muito obrigado por nos ensinar a olhar além das nossas limitações.
com afeto,
seu filho,
Talvacy
 

Comentários

  1. Isso é uma verdade. Eu que vivi aproximadamente 8 anos em plena atividade com ele conheço muito bem sua personalidade. Enfrentamos dificuldades; passamos por duas secas onde fomos em busca de outras alternativas para não deixar o gado morrer. Foi nesses momentos que descobri a resistência desse homem e me senti não obrigação de ser também um lutador.
    Hoje tenho um grande objetivo na minha vida: fazer meu pai e minha mãe as pessoas mais felizes possível. Concretizando isso me sinto realizado.
    A luta continua.......... Aguarde o final da novela.
    att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE - Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Por que um meio de comunicação quente é frio? McLuhan explica.

Reflexão da noite de Natal - Deus com saudade da gente